11.11.14
Sydney Morning Herald: 5 Seconds of Summer ganha três MTV Europe Music Awards
Postado por Fernanda Lima
Compartilhe

 

Vencedora: Nicki Minaj posa nos bastidores com seu troféu de “Best Hip-Hop” durante o MTV EMAs, que ela também apresentou. Foto: Getty Images

Os roqueiros australianos da 5 Seconds of Summer ganharam três prêmios no MTV Europe Music Awards, que aconteceu em Glasgow, na Escócia, esta manhã no horário australiano.

Além de uma premiação menor para Iggy Azalea, que teve uma participação especial na música vencedora da categoria “Best Song”, “Problem”, de Ariana Grande, os quatro garotos de Sydney foram os únicos vencedores da Austrália, levando para casa os prêmios de “Best Push”, “Best New” e “Best Australian Act”. Quem exatamente eles eliminaram e como se saíram não foi revelado.

Mas, falando sério, o prêmio “MTV Push” celebra “os novos artistas mais bombados do mundo” e a 5SOS superou um campo de 11 deles, incluindo Grande, Lorde e Sam Smith, e a categoria já foi vencida pelos super famosos Justin Bieber, que nesse ano venceu a categoria “Best Male” (apesar da queda da sua imagem pública) e Bruno Mars.

Na categoria “Best New”, com 5 artistas fortes, a 5 Seconds of Summer novamente superou Grande e Smith, assim como Charli XCX e Kiesza. Pelo menos Grande pode se consolar com o prêmio de “Best Female” e o de “Best Song”.

A superstar da música urbana americana Nicki Minaj não só apresentou o evento, como também foi para casa com o prêmio de “Best Hip-Hop”, em uma noite que, em grande parte pertenceu às mulheres, que ganharam todos os prêmios de música e vídeo, e às boy bands.

O One Direction venceu a 5SOS com um prêmio por seus seguidores, os/as Directioners, que ganharam como “Biggest Fans” – mesmo que eles sejam em sua maioria pequenos -, enquanto os belos garotos britânicos ganharam “Best Live” depois de vencerem nossos rapazes (5SOS) como “Best Pop”.

Katy Perry, atualmente em turnê pela Austrália, também ganhou dois prêmios: ”Best Video”, com “Dark Horse”, e “Best Look”, pela olhada fumegante que deu em John Mayer uma vez, provavelmente.

E para os jovens da Europa que pensaram que teriam doces sonhos, Ozzy Osbourne apareceu para receber o “Icone Global Award” de Slash.

Aqui está a lista dos vencedores:

Best Song: Problem – Ariana Grande feat. Iggy Azalea
Best Video: Dark Horse – Katy Perry feat. Juicy J
Best Song with a Message: Pretty Hurts – Beyonce
Best Female: Ariana Grande
Best Male: Justin Bieber
Best Pop: One Direction
Best Push: 5 Seconds of Summer
Best Hip-Hop: Nicki Minaj
Best Rock: Linkin Park
Best Alternative: 30 Seconds To Mars
Best Electronic: Afrojack
Best New: 5 Seconds of Summer
Breakout Rock Group: Royal Blood
Best Live: One Direction
Best Worldwide Act: Bibi Zhou
Best World Stage: Enrique Iglesias
Best Australian: 5 Seconds of Summer
Global Icon: Ozzy Osbourne
Best Look: Katy Perry
Biggest Fans: One Direction

Fonte: Sydney Morning Herald
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOSBrasil

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.