04.07.14
TGCOM 24: 5 Seconds of Summer, sucesso da internet
Postado por Fernanda Lima
Compartilhe

A 5 Seconds of Summer abriu para o One Direction em frente a 55.000 pessoas, nos dias 28 e 29 de junho, ao vivo no Estádio San Siro, em Milão. A turnê conjunta os fez dividir estádios em todo o mundo. “Somos um pouco ‘ciganos'”, dizem os australianos Luke Hemmings, Michael Clifford, Calum Hood e Ashton Irwin. “Tocamos punk, mas estamos longe de ser o Blink 182 – explicam seu primeiro CD homónimo -. Nós tocamos e acho que não pensamos muito nisso.” E nem os 6000 fãs que desde as primeiras horas da manhã da última sexta-feira foram colocados numa fila no Mondadori Multicenter, na Piazza Duomo, em Milão, para uma seção de autógrafos do CD que saiu naquele dia.

A banda foi fundada em 2010 e postando alguns covers cheios de personalidade no YouTube, conquistou centenas, em seguida, milhares e milhões de fãs: “O número não é importante – os meninos explicam sabiamente – até porque, vamos ter que encará-lo, se você não descobrir como é tocar ao vivo, não vai chegar a lugar nenhum”. Claramente, a internet desempenha um papel importante no sucesso dos meninos: “Na verdade, nós passamos muito tempo nas redes sociais, e é errado pensar ou acreditar que é um desperdício de tempo. É importante responder os nossos fãs e ficar em contato com eles. Para nós é um prazer. “

É claro que Luke, Michael, Calum e Ashton tem ideias claras sobre como é o mundo da música. Não é por acaso que “She Looks So Perfect” alcançou o primeiro lugar no iTunes em 55 países (incluindo a Itália), num total de 1 milhão de downloads e mais de 45 milhões de visualizações para o vídeo e “Don’t Stop”, single que está atualmente nas rádios, alcançou o topo das charts na Itália e em 60 outros países do mundo. O vídeo oficial já ultrapassou 10 milhões de visualizações.

A 5 Seconds of Summer trabalhou por pelo menos dois anos para fazer o seu primeiro álbum, sob um contrato com a grande gravadora Capitol-Universal. Cada música nasce entre uma turnê e outra em seu tempo livre. Os quatro membros do grupo mal poderem esperar parar fazer seus shows solo, sem abrir para outras estrelas. Esse é o seu próximo objetivo (uma turnê solo). Enquanto isso para vê-los tocar ao vivo, você terá que esperar até o dia 06 de julho, quando eles abrirão novamente o show do One Direction, no Estádio Olímpico de Turim.

Esta é a lista de faixas do álbum “5 Seconds of Summer”: “She Looks So Perfect”, “Don’t Stop”, “Good Girls”, “Kiss Me Kiss Me”, “18”, “Everything I Didn’t Say”, “Beside You”, “End Up Here”, “Long Way Home”,”Heartbreak Girl”,”English Love Affair”, “Amnesia”. Faixas que serão adicionadas à versão deluxe: “Social Casuality”, “Never Be” e “Voodoo Doll”.

Assista ao vídeo da entrevista aqui.

Fonte: TGCOM 24 Tradução/Adaptação: Equipe 5SOSBrasil

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.