26.10.23
“The 5 Seconds Of Summer Show”: 10 momentos marcantes para recordar
Postado por Larissa Rhouse
Compartilhe

O “The 5 Seconds Of Summer Show” mal acabou e já estamos morrendo de saudades! A turnê que celebrou a trajetória da 5SOS trouxe diversos momentos inesquecíveis para os fãs.

Quer relembrar alguns deles? Então embarque em uma máquina do tempo com o 5SOS Brasil e confira 10 acontecimentos marcantes do “The 5 Seconds Of Summer Show”!

1. Setlist meganostálgica

Antes do início da turnê, Michael aconselhou que todos os fãs fugissem de spoilers sobre a setlist, pois ela seria uma grande surpresa.

Dito e feito, absolutamente ninguém conseguiu acertar todas as canções do “The 5 Seconds Of Summer Show”, afinal, a banda transitou por várias faixas meganostálgicas!

Todos os shows começaram com “Bad Omens” (“5SOS5”) – “Maus Presságios” foi só o nome da música mesmo, pois a turnê não poderia ter sido mais especial!

A banda fez questão de revisitar suas raízes tocando “Amnesia”, “Don’t Stop”, “Disconnected” e “She Looks So Perfect”, da era “5 Seconds Of Summer”, e “She’s Kinda Hot”, “Vapor”, “Waste The Night”, “Jet Black Heart” e “Outer Space”, do álbum “Sounds Good Feels Good”.

O disco de maior sucesso da 5SOS, o “Youngblood”, ganhou um espaço significativo na setlist com as faixas “Babylon”, “If Walls Could Talk”, “Ghost Of You”, “Want You Back”, “Why Wont You Love Me” e “Youngblood”.

Já o “CALM” foi um pouco esquecido durante a montagem da setlist, contando apenas com os singles “Easier” e “Teeth”.

Além da canção que abriu o show, o “5SOS5” teve outras seis músicas como representantes: “Caramel”, “Blender”, “Carousel”, “You Don’t Go To Parties”, “Me Myself and I” e “Best Friends”.

Para concluir, a banda também tocou “2011” e “Who Do You Love”, e inseriu um solo de bateria de “Meet You There” e uma música surpresa diferente por noite na setlist.

A 5SOS já havia comentado em uma entrevista que a turnê celebraria todas as eras da banda, e eles cumpriram essa palavra com maestria!

2. Música do dado (Dice Song)

Certamente, todo mundo conhece ou já viu um dado, um pequeno objeto cúbico com faces numeradas de um a seis. No entanto, a 5SOS decidiu inovar e fez algumas modificações nessa peça popular em jogos de tabuleiro.

Em vez de números, o dado levado para o “The 5 Seconds Of Summer Show” tinha o nome de seis músicas da banda. Foram elas:

  • Voodoo Doll
  • Heartbreak Girl
  • If You Don’t Know
  • English Love Affair
  • Heartache On The Big Screen
  • Wrapped Around Your Finger

O cubo também apresentava um tamanho muito maior do que a peça original, e era arremessado na plateia em um momento do show para selecionar uma música especial para a noite. Criativo, né?

Luke “brigando” com os fãs sobre como funciona um dado

Você sabe como funciona um dado? Ao que tudo indica, alguns fãs da 5SOS não, o que fez com que Luke tivesse que ir até o Twitter (atual X) perguntar:

Não ficou sabendo o que aconteceu? Durante o primeiro show em Boston, Massachusetts (EUA), alguns fãs acusaram o Luke de ter manipulado o resultado do dado. Segundo as reclamações, a música que teria caído era “Heartbreak Girl”, não “Wrapped Around Your Finger”.

Tudo indica que os fãs acharam que a música tocada era a que caia com o nome para a plateia, quando, na verdade, o resultado correto é o do lado de cima.

No vídeo abaixo, é possível verificar claramente a inocência do senhor Hemmings:

Lembrando que defendemos ele apenas nesse caso, pois ainda não superamos o toquinho leve (ou talvez nem tanto), que ele deu no dado no show de São Paulo:

3. Esquetes

Além do dado, o “The 5 Seconds Of Summer Show” contou com algumas esquetes (cenas curtas com tema cômico) supercriativas.

Nelas, Ashton, Calum, Luke e Michael davam instruções para aproveitar o show, diagnosticavam pacientes como “fãs da 5SOS” e tinham uma conversa em um hotel para introduzir o encore.

É interessante destacar que as cenas estavam sempre legendas no idioma local do país do show. Fofo, né?

4. 5SOSFam balançando estruturas no Rio de Janeiro

O Vivo Rio quase não aguentou! Que a passagem da 5SOS pelo Brasil seria movimentada, isso todos nós já sabíamos, já que foram cinco longos anos de espera para a banda voltar ao país.

No entanto, ninguém imaginou que a 5SOSFamily colocaria a estrutura do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, para tremer durante o show:

Esperamos que as manutenções preventivas do Vivo Rio estejam em dia!

5. Michael com a camisa do Brasil

Todos cantem: “Eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. De novo, “eu, sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.

Quando Michael Clifford subiu ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo, com a camiseta da Seleção Brasileira, foi impossível não pensar na paixão que ele tem pelo nosso país.

Esse gesto simbólico criou uma conexão ainda mais forte durante o show, e não teve um fã brasileiro que não se surpreendeu ou se emocionou com o look escolhido!

Será que já dá para solicitar o CPF do Michael?

6. Best Friends Cam

Reunir os amigos é sempre um momento marcante, né? E a 5SOS não deve pensar muito diferente, afinal, eles reservaram um momento do show justamente para celebrar uma das coisas mais sinceras e especiais que existe entre a banda: a amizade!

Durante a faixa “Best Friends”, uma câmera passava pela plateia e pelo palco registrando alguns dos momentos mais fofos e inesquecíveis dos rapazes e dos fãs. Relembre alguns registros:

Alexa play Best Friends” by 5 Seconds Of Summer.

Memórias que eu espero manter seguras/E eu amo amar vocês, pelo amor de Deus/Eu tenho os melhores amigos bem aqui/E eu estou aguentando firme”

7. A batalha (suspeita) contra o Ashton

Batalhas de ruído em shows na América do Sul e os fãs não ganharam? Alguém chama o VAR, pois isso é suspeito!

Brincadeira à parte, o “The 5 Seconds Of Summer Show” contou com uma disputa para saber quem fazia mais barulho, o Ashton ou o público.

Estranhamente, nosso baterista favorito ganhou TODAS as disputas:

Agora, vamos combinar: seria bem difícil ele não ganhar com um amplificador e fãs gritando junto na parte dele!

8. A “briga” do roupão

Como citado anteriormente, um dos esquetes do “The 5SOS Show” mostra a 5SOS em um hotel. Ashton, Calum, Luke e Michael estão relaxando de roupão, até que a “recepcionista” recebe uma ligação com a solicitação para que eles voltem para tocar mais músicas.

E eles retornam para o encore justamente trajando roupões! Só que, no momento de tirá-los e jogá-los para o canto para voltar a tocar, Ashton acabou fazendo algumas vítimas.

A primeira delas foi o Michael, que não teve agilidade para escapar da peça voadora:

Já a segunda foi o Calum, atingido de uma maneira muito semelhante:

E nem mesmo o fotografo da banda escapou de ser atingindo pelo roupão do Ashton:

Fala sério, eles conseguem fazer graça até nas coisas mais simples!

9. A volta do Punk Jump

O “Punk Jump” não morreu! Apesar de não ter sido realizado nas últimas turnês, a 5SOS trouxe de volta o icônico pulo feito durante a faixa “She Looks So Perfect” para alguns shows da turnê.

Não é sobre perder ou ganhar, mas definitivamente ganhamos!

10. Museu da 5SOS

O museu da 5SOS pode até não ter vindo para a América do Sul, mas isso não significa que ele não foi marcante!

Quem adquiriu o pacote VIP Friends Of Friends nos Estados Unidos e na Europa teve acesso a um lounge tão nostálgico quanto a setilist do show!

O espaço estava repleto de recordações da banda, como fotos, instrumentos, roupas e até mesmo acessórios, como o saudoso lip ring do Luke:

Sem dúvida, o “The 5 Seconds Of Summer Show” deixou lembranças inesquecíveis e fortaleceu ainda mais a relação entre a banda e os fãs! E para você? Qual foi o momento que mais te marcou?

Texto: Larissa Rhouse (Equipe 5SOS Brasil)

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.