Para os olhos não treinados, a banda nova 5 Seconds of Summer parecem cair sem muito esforço no parque musical do One Direction com sua aparência jovem e músicas vibrantes e amigáveis sobre garotas adolescentes. De qualquer jeito, a atenção recente da revista de rock Kerrang e a revelação de que eles na verdade escrevem as próprias músicas e tocam seus próprios instrumentos – uma conquista difícil de achar esses dias – sugere que talvez exista um pouco de substância por trás do estilo popular dos meninos. Nós investigamos seu primeiro álbum para ver se realmente ali tinha alguma coisa a mais para oferecer.
Muita coisa pode ser expressada com a primeira faixa de um álbum, já que isso pode mostrar um pouco sobre a banda e deixar o ouvinte saber o que ele vai escutar: isso é perfeitamente realizado com She Looks So Perfect. O site da banda diz que eles são muito influenciados pelo pop-punk e essa faixa é um produto sólido desse cano. Ela tem seu próprio charme jovial, cheia de partes que vão ficar ridiculamente na sua cabeça e letra que vai derreter os corações de garotas adolescentes. O álbum é cruelmente leal a esse tema com quase todas as músicas baseadas em perseguir garotas até o ponto que isso fica cansativo; parece que é uma coleção de singles que podem ser trocados em um álbum cuidadosamente construído.
O nível de produção colocado no álbum dos meninos é um tema interessante já que casa uma das músicas é polida até a perfeição, mesmo que isso tire um pouco da informalidade. Os vocais de Luke poderiam facilmente ser substituídos por outras bandas similares como All Time Low e chega na borda do lado doce não saudável de vez em quando. É fácil esquecer quão jovens os meninos são e portanto seria duro criticar sua música por soar, às vezes, genérica – algumas jóias como 18 e Social Casualty se destacam.
Enquanto 5 Seconds Of Sumer talvez esteja pronto para prover uma ocasional música agradável que os ouvintes mais novos da Radio 1 vão ouvir com felicidade, eles ainda têm problemas indo além da superfície brilhante. Os meninos tem um caminho longo a percorrer para ganhar a amada etiqueta de pop-punk – a música delas é mais Busted que Blink 182. Dedos cruzados que seu próximo álbum tem mais personalidade e variação e não está perdido num mar de pop produzido demais.
Fonte: The Coming
Tradução e adaptação: Equipe 5SOSBrasil