A 5 Seconds of Summer não é apenas fabricante, mas também amante da música, e eles não tivessem uma carreira compondo e gravando suas próprias músicas, não temos dúvida de que pelo menos alguns da banda teriam acabado na indústria em alguma outra função. Luke Hemmings, Michael Clifford, Ashton Irwin e Calum Hood têm um conhecimento quase enciclopédico sobre o rock, e em uma nova entrevista contaram tudo sobre quais músicas eles mais têm ouvido ao longo dos anos e quais realmente mudaram suas vidas.
Michael Clifford revelou que a faixa “Lullabies” do All Time Low o influenciou muito e afetou como ele costumava olhar para as letras e significado por trás de músicas tristes. Ele explicou:
“Ela realmente me levou para isso de composição musical, se isso faz sentido. É uma das minhas músicas favoritas.”
Conversando com o Shazam, Luke revelou que a música que mais muda vidas que ele já ouviu é “Little Things” do Good Charlotte, que o fez ficar “obcecado” pela banda.
Calum revelou que uma musiquinha chamada “Jesus of Suburbia”, do Green Day, foi o que o empulsionou para fazer suas próprias músicas, e explicou: “Ela com certeza me levou para a composição e fez eu me apaixonar por música.” Ashton optou por um vídeo clipe ao invés de apenas uma faixa de áudio, e disse à publicação que “The Black Parade” do My Chemical Romance lhe ensinou “a importância de colocar visual e música juntos… Pessoas trabalhando em conjunto para transmitir uma mensagem com uma música e um vídeo.”
Os meninos tiveram um dia agitado, depois de fazerem sua primeira convenção de fãs em Los Angeles. A Derp Con aconteceu sem nenhum contratempo, e muitos fãs estão esperando que a banda a torne um evento anual, depois do seu sucesso.
Fonte: Unreality TV
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOSBrasil