5 Seconds of Summer. Eles são pop? Eles são rock? Quem sabe? Quem realmente se importa? O que realmente importa é que sua estréia, do seu álbum auto-intitulado, finalmente chegou. Após a incrível quantidade de exagero construído em volta dos dois primeiros singles da banda, “She Looks So Perfect” e “Don’t Stop”, a emoção da estréia atingiu um nível febril, mas será que o CD faz jus a todo os comentários?
O álbum começa com um grande hit, abrindo com o single que os fez serem a banda bem estabelecida que são agora, “She Looks So Perfect” ainda é uma das músicas pop mais fortes dos últimos seis meses e “Don’t Stop”- a seguinte, prova que a 5 Seconds of Summer vai ser mais do que a dona de apenas um hit.
Quando a ATP! falou com os caras da 5 Seconds of Summer, eles nos disseram que estavam trabalhando e compondo com o All Time Low e os Madden Brothers, e outros no álbum e essas influências foram filtradas através das faixas deste trabalho. “Good Girls” tem um início meio Good Charlotte, parece um hino pop/rock. Os acordes de guitarra são robustos e o refrão é muito bom, sério, realmente MUITO BOM.
“Kiss Me Kiss Me” e “18” continuam animadas, com a vibe positiva que fluiu durante todo o álbum até agora. Elas nos lembram que eles são apenas quatro jovens rapazes atrevidos, que querem que sua música seja divertida, o que essa estréia certamente mostrou.
“Everything That I Din’t Say” nos traz o hino poderoso que todo álbum precisa. A primeira metade do álbum vem a todo vapor, nos jogando em um frenesi de refrões pop alegres que devem agradar milhões. “Everything That I Didn’t Say” vai por um caminho um pouco diferente, um estilo meio Imagine Dragons, cheia de “woah-oh’s”, para manter os ouvintes contentes. Ah, e o que é isso, um pouco de romance chegando com “Beside You”? Os românticos. Isso vai deixar as meninas encantadas, nós garantimos.
Chega de tristeza, o álbum volta a sua animação com “End Up Here”, citar Bon Jovi e bater palmas é sempre uma boa aposta em nossos livros. Ela traz de volta essas melodias alegres que a 5SOS faz tão bem (com uma pequena ajuda de seus amigos). “Heartbreak Girl” é um dos nossos aperitivos finais deste doce álbum, nos socando num gigante pudim musical da 5 Seconds of Summer. Sim, pode ser um pouco doce demais, mas isso não significa que não vamos ouvir tudo de novo.
Têm acontecido várias discussões sobre os meninos da 5 Seconds of Summer recentemente, e parece que um monte de gente não sabe o que pensar da banda, como o Mikey não tem a menor ideia de qual será a próxima cor que irá tingir o seu cabelo. Apenas os veja como eles são, quatro caras vivendo seu sonhos, tocando os seus instrumentos e dominando palcos em todo o mundo com suas melodias pop/rock.
4.5/5
Tamsyn Wilce
O álbum auto-intitulado de estréia da 5 Seconds of Summer será lançado no dia 22 de julho (EUA / Canadá) / / 30 de junho (UK) / / 27 de junho (Austrália), pela Capitol Records.
Fonte: Alter The Press!
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOSBrasil