17.07.16
Billboard: Produtor Ricky Reed fala sobre como a faixa funky da 5 Seconds of Summer para “Ghostbusters” foi feita
Postado por Fernanda Lima
Compartilhe

A nova trilha sonora de “Ghostbusters” possui atualizações de 2016 das faixas do filme de 1984 e versões das faixas originais, de Mark Ronson e Passion Pitt até Missy Elliott e Fall Out Boy.

A banda australiana 5 Seconds of Summer ficou funky em “Girls Talk Boys”, que lembra os sucessos de 1982 e marca um desvio do seu habitual som pop-punk e acústico.

O produtor Ricky Reed (que está por trás de faixas de Meghan Trainor e Twenty One Pilots), reivindica a responsabilidade pela melodia funky. “A ideia da música surgiu em uma jam session em Palm Springs, cerca de um ano e meio atrás, comigo e alguns outros compositores: eu, um compositor chamado John Ryan, outro compositor chamado Teddy Geiger” – sim, esse Teddy Geiger – “e um outro compositor chamado Ammar Malik. Quatro de nós bêbados e tocando coisas que lembravam o dance pop do início dos anos 80, como o tipo de som de centro de cidade. Nós caímos no que pareceu ser uma ideia divertida, boba, estranha…”

A 5SOS estava pronta para mudar seu som com a “ideia estranha”: “Eles meio que enlouqueceram. Eles vieram ao meu estúdio em Echo Park e cortaram os vocais aqui e no divertimos bastante trabalhando nas partes.” Os membros da #5SOSFAM terão o prazer de ouvir que eles são, nas palavras de Reed, “grandes caras”. “Eles são hilários, caras incríveis e também muito talentosos.”

Reed, que foi fã de “Ghostbusters” quando pequeno, se orgulha da sua contribuição para o filme e está pronto para ver o remake de 2016. “Eu estou animado para ver o novo filme, porque Kristin Wiig é a minha comediante preferida de todos os tempos”, diz ele. “Ela é como minha feitora de humor número um.” Mas Reed teve que recusar o tratamento VIP dado a pessoas envolvidas com o filme. “Eu acho que eles me ofereceram a oportunidade de ir para a estréia e passar pelo tapete vermelho, mas mamãe e papai estavam na cidade. Um cara deve fazer o que um cara deve fazer.”

Reed, que foi vagamente envolvido com as trilhas sonoras de “21 Jump Street” e “22 Jump Street”, tem uma série de projetos relacionados com trilha sonoras sobre os quais está mantendo silêncio, mas seu som definitivamente tem tons mais leves. “Eu gosto de me divertir e ter momentos bons, então acho que [minha música] faz sentido para comédias.” Mas a única trilha sonora que ele gostaria de ter composto definitivamente se inclina para o drama: “‘Kiss From a Rose” [do Seal], da trilha de ‘Batman Forever’. Essa foi uma jam.”

Fonte: Billboard
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.