Terça-feira foi um dia bem ocupado para 5 Seconds of Summer, talvez mais conhecidos pelos fãs como 5SOS. Tirando sua fama internacional, 5sos é mais conhecido nos EUA por ser a banda que abriu para o One Direction durante sua turnê Take Me Home. De qualquer jeito, 5sos sempre foi muito mais que isso e os EUA deveriam se notar. A banda não só apareceu no Today Show na manhã de terça-feira como 5sos também lançou seu álbum na América do Norte, levando fãs gritando em massa na loja de música mais perto (mesmo que seja só iTunes) para comprar uma cópia.

Para quem não tem ideia de quem são esses meninos, 5sos é uma banda de pop punk rock (que se qualifica como uma banda de meninos não uma boyband) da Austrália que se formou em 2011. Seu primeiro single lançado no mundo todo foi “She Looks So Perfect” que estreou em número 1 em diversos países e tem certificado de platinum. Eles lançaram ouutro single chamado “Don’t Stop” com um tema de super herói no vídeo e no lyric vídeo antes de seu álbum homônimo finalmente chegar às pratelerias. De qualquer jeito, eles vão ter uma competição grande porque os EUA já tem uma boyband favorita e essa boyband é o One Direction.

A primeira, e mais imporante, coisa pra se saber sobre 5SOS é que eles não são One Direction. Com certeza as duas bandas tem algumas coisas em comum como todas as bandas mas são duas coisas distintas. Mesmo que você só tenha começado a escutar 5sos porque você gosta de One Direction, não vá até uma fã de longa data de 5SOS e faça a comparação. Só não faça. Mas se você quer uma lista do que as bandas têm (e não têm) em comum aqui está uma lista:

 

SEMELHANÇAS

  • Tanto One Direction quanto 5SOS são representados pela agência de London, Modest Management.
  • O primeiro álbum da One Direction, Up All Night, chegou ao número um no Canadá e em outros países também. O primeiro álbum da 5SOS, 5 Seconds of Summer, chegou ao primeiro lugar em vários países também.
  • Querendo ou não chamá-los de boyband, ainda é verdade que One Direction e 5SOS são bandas com um só gênero.
  • Directioners são notoriamente loucas, mas as fãs de 5sos não pode ser ignoradas. Mesmo antes do álbum ser lançado na América do Norte as fãs de 5SOS vêm adorando a banda com a mesma paixão do que qualquer Directioner.
  • Mais visto no twitter, onde as fãs de 5sos levaram tantas tags ao WorldWide como as Directioners, muito obrigado.

DIFERENÇAS

  • One Direction é uma banda britânica e 5SOS é uma australiana.
  • Quando One Direction foi colocado junto durante o The X Factor, todos eles eram estranhos uns aos outros com exceção de Harry Styles e Louis Tomlinson que já tinham se conhecido num banheiro. Todos os membros do 5sos se conheceram no Norwest Christian College com exceção do baterista Ashton Iwin que se juntou a banda depois.
  • Os meinos do One Direction começaram como competidores individuais no The X Factor antes de ser posto numa banda por Simon Cowell. 5SOS começou como YouTube celebridade que ganhou atenção fazendo cover de músicas depois que eles assinaram com uma gravadora.
  • One Direction pode ser uma banda britânica mas foi nos Estados Unidos que eles ficaram gigantes. Em outra mão, 5SOS é uma coisa grande em todos os outros países com exceção aos Estados Unidos, então nós estamos bem atrasados para essa festa.
  • A primeira tour do One Direction antes do seu primeiro álbum foi como uma parte da X Factor Live Tour e eles eram só uma das muitas atrações. A primeira turnê da 5SOS antes do seu primeiro álbum foi como ato de abertura da turnê Take Me Home, do One Direction, o que os ajudou a alcançar a fama internacional.
  • One Directon tem cinco membros: Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan, Liam Payne e Louis Tomlinson. 5 Seconds of Summer tem cinco membros: Luke Hemmings, Michael Clifford, Calum Hood e Ashton Irwin.

Essa é uma visão bem básica mas se 5sos vai virar uma força para ser conhecida no mesmo país que fez One Direction uma coisa esse é o básico que você precisa saber sobre eles. De nada.

Fonte: Bustle

Tradução e adaptação: Equipe 5SOSBrasil

Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria