12.02.23
Como era o “mundo” na última vez que a 5SOS veio para o Brasil
Postado por Larissa Rhouse
Compartilhe

Parece até mentira, mas a última vez que a 5 Seconds of Summer pisou no Brasil foi dia 06 de junho de 2018, fechando a turnê promocional “5SOS III” no Cine Joia, em São Paulo. Pois é, faz quase cinco anos que a banda não vem para o país e a saudade está cada dia mais presente em nossos corações!

E, como vida de fã sul-americano não é fácil, continuamos vivendo apenas de migalhas, esperando que os rumores da vinda de Ashton, Calum, Luke e Michael realmente se confirmem.

Enquanto esse dia não chega, que tal entrarmos em uma máquina do tempo e ver tudo o que mudou de lá para cá? Apertem os cintos, pois faremos uma viagem ao passado para descobrir “como era o ‘mundo’ na última vez que a 5SOS veio para o Brasil”!

Gravadora

Na última vez que a 5 Seconds of Summer fez show no Brasil eles ainda eram artistas da Capitol Records.

Em 2018, a banda era gerenciada pela empresa, passando pela Interscope Records (2019-2021) e YM&U (2021) antes de fechar contrato com a BMG (2021-Atual).

Nesse meio tempo, o quarteto também saiu da Universal Music e da Modest! Management.

Discografia

Se você ficou chocado com as informações anteriores, eu sugiro respirar um pouco, pegar uma água e sentar em um lugar bem confortável para encarar a próxima!

Preparados? Então vamos lá: a 5SOS tinha apenas DOIS álbuns lançados na última vez que pisou no país!

Não, você não leu errado! Na época, somente o “5 Seconds of Summer” e o “Sounds Good Feels Good” haviam sido liberados.

Como já citado, o último show da banda no Brasil aconteceu no dia 06 de junho de 2018, ou seja, algumas semanas antes da estreia do “Youngblood”, que ocorreu no dia 15.

Além do sucessor do tão amado “SGFG”, o quarteto australiano estreou o “CALM” (27 de março de 2020) e o “5SOS5” (23 de setembro de 2022) sem retornar ao país. Um absurdo, certo?

E antes que eu esqueça: o fandom ainda acompanhou a divulgação de outros dois discos solo – o “Superbloom” (Ashton – outubro 2020) e o “When Facing The Things We Turn Away From” (Luke – agosto 2021) – bem longe do Brasil.

Tours

A 5SOS pisou por aqui pela última vez em 2018, mas isso não significa que eles não fizeram mais shows em outros lugares desde então (cries in punk rock).

Após dar “até logo” para os fãs de São Paulo, a banda fez mais três turnês oficiais: “Meet You There” (2018), “World War Joy Tour” (2019) e “Take My Hand Tour” (2022), nenhuma com datas na América do Sul.

*Alexa play “Invisible” by 5 Seconds of Summer*

E o Brasil?

Falar como estava o Brasil na última vez que a 5SOS veio é um assunto muito amplo, afinal, já passamos por muita coisa desde 2018.

No cenário político, por exemplo, o presidente em atividade era Michel Temer, que assumiu após o polêmico impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (2011-2016).

De lá para cá, presenciamos mais duas eleições presidenciais: Jair Bolsonaro (2019-2022) e Luiz Inácio Lula da Silva (2023-Atual).

Em 2020, assim como o resto do mundo, o Brasil viveu tempos difíceis com a pandemia do coronavírus (Covid-19), que exigiu que a população começasse a praticar o distanciamento social e utilizar máscaras por medida de segurança.

Naquela época, os shows não eram uma opção e os assuntos mais discutidos passaram a ser a falta de insumos para o tratamento da doença e o atraso na compra das vacinas.

Durante o mesmo período, discussões sobre racismo e violência policial ganharam força em todo o mundo:

Focando no cenário musical, o Brasil viu muitas mudanças acontecerem. Por exemplo, casas de shows de São Paulo, última cidade brasileira que a 5SOS visitou, mudaram de nome.

Bons exemplos disso são o “Espaço das Américas“, onde a banda tocou em 2017, que agora é “Espaço Unimed“, e o antigo “Credicard Hall“, que passou a se chamar “Vibra São Paulo“.

Homens solteiros? Parece que não!

Já deu para notar que muitas coisas mudaram desde 2018, mas ainda não acabou! Isso porque, quase cinco anos depois, o status de relacionamento dos integrantes também se alterou.

Em junho daquele ano, Michael já namorava a ex-gerente de talentos Crystal Leigh. No último dia 11, o casal celebrou o segundo aniversário de casamento – e o sétimo ano juntos!

Embora Luke ainda não tivesse assumido oficialmente o namoro com Sierra Deaton, tudo indica que os dois já estavam juntos na época. Em 2021, o casal revelou o noivado no Instagram!

De acordo com postagens e compartilhamentos nas redes sociais, Calum está em um relacionamento com a cantora Almondmilkhunni (Brandy).

Por último, existem rumores que Ashton também esteja em um namoro. Todavia, até o momento, não houve oficialização de nenhuma das partes. Por isso, manteremos a matéria sem maiores informações.

Afinal, o que podemos concluir?

Depois de perceber o quanto o universo 5SOS mudou desde a última vez que a banda passou pelo país, é possível chegar a uma conclusão: já passou da hora de Ashton, Calum, Luke e Michael VOLTAREM para um show no Brasil!

Então, lá vamos nós novamente: 5SOS, COME TO BRAZIL!

Leia também: 5SOS sobre o Brasil: o que Ashton e Calum falaram do país e dos fãs brasileiros para o TMDQA

Texto: Larissa Rhouse (Equipe 5SOS Brasil)

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.