Você conhece a Day Limns? A artista foi anunciada como ato de abertura do “The 5 Seconds Of Summer Show” no Rio de Janeiro (23/07) e em São Paulo (25/07).
E, claro, o 5SOS Brasil não poderia deixar de apresentá-la para o fandom! Conversamos com a cantora para conhecer mais sobre sua carreira, processo criativo, convite para a tour e setlist. Confira e se apaixone!
Day Limns: Onde tudo começou
Dayane de Lima Nunes nasceu em Goiânia, Goiás, no dia 08 de junho de 1995. E, assim como toda criança, ela também tinha um sonho: ser cantora!
Desde pequenininha eu sempre soube que eu ia ser cantora, que eu ia ser artista. Quando eu tinha seis anos, meu primo me apresentou a Avril Lavigne e eu falei: ‘Quero ser que nem ela quando crescer’ e eu fui, sabe?”
Todos nós sabemos que seguir carreira musical não é fácil, mas a pequena Day não desistiria do seu sonho:
O espaço que eu tinha para fazer acontecer na época era dentro dos limites da igreja. Então eu cantava na igreja, nos cultos, nas reuniões e em coisas desse tipo até eu descobrir a internet e começar a gravar vídeos no Twitter.”
E você sabe quem foi a inspiração para ela ir para a rede do passarinho postar covers? Se respondeu 5SOS, errou! Day nos contou que era super fã de Fifth Harmony. Acredita?
Eu tinha uma fan account para Fifth Harmony. Inclusive, teve uma batalha história do 5 Seconds Of Summer no VMA com o Fifth Harmony e eu votava muito para Fifth Harmony, confesso (risos). Eu comecei a postar cover para tentar chamar a atenção delas e acabei chamando a atenção também de outras pessoas.”
Quer um fun fact da história do 5SOS Brasil? Em 2017, quando a 5SOS foi anunciada como atração no Rock In Rio, a primeira conta que nos mandou mensagem informando foi o Fifth Harmony Brasil. Quem diria, né?
Curiosidade de lado, Day migrou seus covers para o YouTube até chegar ao palco de um dos principais programas musicais do país: o The Voice Brasil.
The Voice Brasil e a ascensão de uma nova estrela
Já vivendo em São Bernardo do Campo, em São Paulo, Day participou da 6ª temporada do The Voice Brasil, em 2017, e cantou nas audições às cegas a faixa “Deixe-me Ir”, do 1Kilo, conquistando o técnico Lulu Santos.
Durante a sua participação no programa, a artista apresentou outras faixas de sucesso, como “PillowTalk”, do Zayn, “Sweater Weather”, do The Neighbourhood, “Crying in the Club”, da Camila Cabello, “Na Sua Estante”, da Pitty e “Céu Azul”, do Charlie Brown Jr.
Day ainda passou um período no time da Ivete Sangalo antes de voltar a ter Lulu como técnico, com quem chegou até a final. Na última etapa da competição, a cantora performou “Agora Eu Quero Ir”, do duo Anavitória, e “Meu Lugar”, uma faixa autoral.
Day pode até não ter ganhado o prêmio do The Voice Brasil, mas ela com certeza saiu vitoriosa da edição. De lá para cá, a artista conquistou seu espaço na música e já é considerada a “rainha da nova geração do pop rock” do Brasil.
Sobre o título, Day comenta:
Eu me sinto muito feliz porque é muito doido você ver acontecer uma coisa que você colocou na cabeça que ia acontecer. Então é aquela criança interior sendo bem realizada.”
Tracklist e processo criativo
Em 2018, Day lançou seu EP homônimo. Com exceção à faixa “Tanto Faz”, todas as outras canções estão relacionadas com suas experiências pessoais.
Agora, vamos combinar: não importa qual seja o seu signo, você já culpou ele – ou Mercúrio retógrado! – por algo que aconteceu, acertei? Day não é diferente!
Em 2020, a cantora lançou o EP “A Culpa É Do Meu Signo”. Com influências emo, rock e pop, a geminiana reuniu seus medos, paixões, conquistas, frustrações e contradições em cinco faixas incríveis.
Na época da divulgação, a artista até mandou um recado especial para os fãs da 5SOS – com direito a um mini cover de “Ghost Of You”:
🎧 | Pessoal, a DAY (@daylimns) mandou um recado especial para os fãs da @5SOS, olha só! Ela lançou hoje o EP "A CULPA É DO MEU SIGNO", com influências da música pop, rock e emo. Ouçam aqui: https://t.co/qzhXaByiMo pic.twitter.com/ruBCE1Bvb8
— 5SOS Brasil (@5SOSBrazil) June 19, 2020
Um ano depois, em 2021, Day finalmente lançou o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado de “Bem-Vindo Ao Clube”, que conta com faixas como “Clube Dos Sonhos Frustrados”, “Fugitivos” e “Isso Não É Amor”, com Lucas Silveira (Fresno).
Em nota publicada pela Universal Music, gravadora da artista, é descrito que “todas as 12 faixas trazem histórias vividas pela cantora antes e depois de se assumir LGBT, além dos novos sentimentos trazidos pela pandemia, sonhos e frustrações de diferentes momentos de sua vida”.
Você percebeu que, em todas as produções, Day Limns apresentou algo relacionado à sua vida? Sobre isso, ela explica:
As minhas eras e a minha arte acompanham a minha evolução como pessoa. Então é meio assim que eu defino. O que fiz em 2018 definia muito bem aquela Day. O que eu faço hoje define muito bem essa Day, que é consciente de quem é.”
Além disso, a cantora também destacou a evolução da sua carreira ao longo do tempo:
Meus primeiros trabalhos tinham muito um ‘que’ de uma inocência, de uma falta de experiência e que eu acho muito genuíno. Hoje eu também acho muito genuíno o que eu faço, mas não tão mais nesse lugar da inocência.”
É incrível quando você percebe a sua evolução, né?
Por fim, vale destacar que Day tem parcerias com diversos outros artistas renomados, como “Clichê” e “Maturidade”, com Vitão, “Castelo de Areia”, com Bullet Bane, e “Muito Além”, com Di Ferrero (NXZero).
Você sabia que a Day Limns já publicou um livro?
Se você ouvir o álbum “Bem-Vindo Ao Clube” com atenção, perceberá que as músicas contam uma história. No entanto, como entendê-la sem os detalhes?
Bem, Day Limns não brinca em serviço e, por isso, lançou o livro “Esta não é apenas uma carta de amor”, que nos permite mergulhar com mais profundidade na narrativa do disco.
Quando perguntamos sobre as diferenças e semelhanças dos processos criativos das músicas e do livro, Day explicou:
Para mim, o processo criativo do livro e das músicas foi meio que parecido porque vem da mesma fonte de inspiração, que era a minha vida. Mas, no livro, eu queria que tivesse mais detalhes. Eu queria que fosse uma coisa mais lúdica. A música pode deixar vários buracos na história e no livro eu não queria que tivessem esses buracos”
Vamos confessar que a ideia é genial e já queremos que a 5SOS invista. Consegue imaginar como teria sido um livro explicando as histórias por trás do “Sounds Good Feels Good”? Ou talvez do “Youngblood”? Day, você nos fez sonhar!
Day Limns: O que o futuro espera?
Atualmente, Day Limns está divulgando a sua nova era, que já conta com faixas como “VERMELHO FAROL”, “REVOLTA” e “MINHA RELIGIÃO”.
Assim como as antigas produções, as novas acompanham a evolução pessoal da artista. Para o futuro, a gente pode esperar uma Day ainda mais madura e consciente:
Eu me vejo muito nesse lugar de estar finalmente aceitando quem eu sou, depois de muita análise e terapia. Eu sou uma pessoa complexa, eu sou uma pessoa contraditória, uma pessoa que sempre teve o anjinho e o diabinho brigando muito aqui na minha cabeça. Hoje eu meio que entendo que tenho o controle sobre eles e eu meio que decidi que eles vão coexistir. Eles vão andar de mãos dadas.”
E Day continua:
Claro que é uma analogia, mas eu acho que isso vai traduzir como as minhas músicas vão soar, para além do que elas vão falar e se parecer esteticamente. Eu acho que é isso que as pessoas podem esperar.”
5SOS e o convite para a turnê
Enquanto os novos projetos não são lançados, vamos falar sobre a relação da artista com a banda e o “The 5 Seconds Of Summer Show”, que está prestes a acontecer.
Lembra quando a Day contou que era fã do Fifth Harmony? Como será que foi para ela ouvir 5SOS, afinal, sabemos que a artista posta sobre a banda há anos:
how do i disconnect from you @5sos
— DAY LIMNS (@daylimns) April 2, 2014
Eu era fã do Fifth Harmony e tinha briga dos fandoms [Harmonizer x 5SOSFam] o tempo inteiro. Eu lembro que eu tinha ciúmes da Camila, aquela coisa de fã, né, enfim. Quando eu fui parar para ouvir os meninos eu falei: ‘Mano, eles são bons mesmo’ (…) Especialmente depois que passei a viver da música, eu passei a respeitar ainda mais o ‘trampo’ deles, porque conversa muito com o meu.”
Na mesma época que postou aquele tweet, a artista também divulgou um cover da faixa “Disconnected” em parceria com a sua amiga Lua:
in case u weren't here last night lua and i did a cover of disconnected by 5SOS and well https://t.co/JKA0j9Nthd
— DAY LIMNS (@daylimns) April 11, 2014
Agora, focando especialmente no convite para abrir as duas noites do “The 5 Seconds Of Summer Show” no Brasil, Day comenta:
É muito doido que isso esteja acontecendo hoje, é muito doido mesmo. Às vezes, eu paro e rio para a parede e falo: ‘mano, a vida é muito doida’. Eu não consigo ter outra reação além dessa. O quanto que o mundo gira, parece que eu estou vivendo uma fanfic.”
E que fanfic, não é mesmo?
Setlist da Day para o “The 5SOS Show”
Eu tenho certeza que muitas pessoas estão com a playlist da Day Limns no repeat desde o dia que ela foi anunciada como ato de abertura, afinal, uma das coisas mais legais dos brasileiros é que eles gostam de fazer o show com o artista!
Diferentemente da 5SOS, a cantora tem compaixão pelos fãs e, assim que descobriu quanto tempo de palco tinha, tratou de liberar a setlist para o show:
SETLIST DOS MEUS SHOWS DE ABERTURA PRO 5SOS
INCONSEQUENTE
VERMELHO FAROL
FUGITIVOS
MINHA RELIGIÃOLITTLE THINGS (acústico)*
DILUVIOCASTELO DE AREIA
PENHASCO (rock version)*
MUITO ALEM
FINAIS MENTEM— DAY LIMNS (@daylimns) July 17, 2023
Para concluir, Day Limns também nos contou quais músicas da 5SOS ela gostaria muito de ouvir:
Seria muito doido se eles tocassem ‘Disconnected’, não sei se eles tocam. Eu ia amar se eles tocassem ‘Easier’, que eu gosto muito dessa música também. E eu vou ser chata e previsível se eu falar ‘Ghost Of You’? ‘Ghost Of You’, essa machuca.”
Machuca, e machuca muito, Day!
Agora, vamos combinar: com o talento que tem, o sonho da Day de ser cantora dificilmente será frustrado!
Quer acompanhar o trabalho da artista? Siga-a nas redes sociais:
Twitter;
Instagram;
Facebook;
YouTube;
TikTok;
Spotify.
Informações sobre o “The 5 Seconds Of Summer Show”
A seguir, confira informações sobre o “The 5 Seconds Of Summer Show” e como comprar ingressos para ver a 5SOS e a Day:
Rio de Janeiro
Local: Vivo Rio
Data: 23/07/2023
Abertura dos portões: 19h (horário de Brasília)
Início do show: 21h (horário de Brasília)
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo. Rio de Janeiro-RJ
Atração de abertura: Day Limns
Ingressos: Bilheteria de segunda a sexta das 10h às 18h (o horário de atendimento sofre alterações em dias de shows) – Online AQUI
São Paulo
Local: Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas)
Data: 25/07/2023
Abertura dos portões: 19h30 (horário de Brasília)
Início do show: 21:30 (horário de Brasília)
Endereço: Rua Tagipuru, 795 Barra Funda, São Paulo – SP
Atração de abertura: Day Limns
Ingressos SP: Bilheteria de segunda a sexta das 10h às 18h e sábado das 10h às 14h (não há atendimento em dias de shows) – Online AQUI
Leia também: 7 motivos para ir ao “The 5 Seconds Of Summer Show” no Brasil
Texto: Larissa Rhouse (Equipe 5SOS Brasil)