Você sabia que a música é capaz de reduzir o estresse e promover uma sensação de bem-estar? Ou que ela pode contribuir para o aumento da resistência física? E que é capaz de estimular a memória e a concentração? Pode parecer exagero, mas as canções podem trazer sim muitos benefícios para quem escuta!

Porém, antes desse poderoso “remédio para a alma” poder ser ouvido pelo público, ele precisa passar por diversas etapas de produção, como a composição. Assim, nada mais justo do que ter um dia especial para celebrar o profissional que desenvolve esse incrível trabalho, certo?!

Oficialmente, o Dia Mundial do Compositor é celebrado em 15 de janeiro desde 1983, só que a origem da data é muito mais antiga. Isso porque ela está associada com a fundação da Sociedade de Autores e Compositores do México (SACM), que ocorreu em 1945.

Questões históricas à parte, a composição é a essência da música, permitindo que diversos tópicos importantes possam ser abordados por meio de lindas melodias. E disso a 5SOS entende muito bem, afinal, a banda conta com uma ampla discografia com letras que tratam sobre ansiedade, depressão, suicídio, relacionamento abusivo, entre diversos outros temas.

Claro, quem acompanha a 5 Seconds of Summer sabe que os integrantes têm participação ativa na composição de quase todas as músicas performadas pela banda. Entretanto, o que quase ninguém imagina é que Ashton, Calum, Luke e Michael também já co-escreveram faixas incríveis para outros artistas.

Para celebrar o Dia Mundial do Compositor e o incrível trabalho dos integrantes da nossa “pequena banda de Sydney”, separamos uma lista com cinco canções co-escritas pela 5SOS e que foram disponibilizadas para outros cantores e grupos. Confira!

Teenage Queen – Super Junior-D&E

Com certeza, quem está há mais tempo no fandom já ouviu falar sobre “Teenage Queen”. Vinda direto da máquina do tempo, a faixa co-escrita por Calum e Luke em parceria com Tiffany Vartanyan, David Musumeci e Anthony Egizii, bem como Amon Hayashi (letra japonesa), faz parte do tracklist do Super Junior-D&E, subgrupo composto por DongHae e Eunhyuk.

Com os direitos adquiridos pela SM Entertainment, a faixa foi adaptada para fazer parte do álbum “RIDE ME”, lançado pelo duo no dia 26 de fevereiro de 2014.

Se você deseja se tornar realidade para mim mais uma vez, eu vou fazer de tudo para você

Wake Up – Black Veil Brides

Sem dúvidas, Black Veil Brides é uma das mais conceituadas bandas de rock do mundo. Com mais de 15 anos de carreira, os artistas dispõem de uma tracklist repleta de sucessos, como “Knives and Pens”, “In The End” e “Scarlet Cross”.

Uma outra faixa notória do BVB, e que ocupa a segunda posição das mais populares no Spotify da banda, é “Wake Up”. Com uma letra poderosíssima, a canção que faz parte do álbum “VALE” contou com o apoio de Calum e Michael para a composição que também é creditada a Andy Biersack, Jeremy Ferguson, Zakk Cervini, Matt Pauling, John Feldmann e Jake Pitts.

Nós não deixaremos eles se afastarem / Vamos mostrar a eles o que eles fizeram / Estaremos aqui quando seus corações pararem de bater / Nós, a nação de hoje / Nossas esperanças que nunca desaparecem / Estaremos aqui quando seus corações pararem de bater

Drown Me Out – Andy Black

E sabia que um integrante da 5SOS também marcou presença no debut solo do frontman da Black Veil Brides? Quando Andy Biersack se tornou “Andy Black” e lançou o álbum “The Shadow Side”, Ashton participou ao lado de John Feldmann, Bonnie McKee, Sarah Hudson e do próprio Andy na composição de “Drown Me Out”.

Outro momento quebra, o lado sombrio de mim / É como segurar até que eu desmoronar / Eles dizem para viver com essa música eu tenho que cantar / É a cruz que pende abaixo do meu coração

Forgive – Garrett Nash

Luke e Sierra estão prestes a amarrar o nó e, levando em consideração que ambos estão inseridos no universo musical, é normal que eles se aventurem em algumas composições juntos.

Além de terem desenvolvido músicas para o CALM e o “When Facing The Things We Turn Away From”, o casal se uniu com Garrett Nash, popularmente conhecido como GNash, para a composição da faixa “Forgive”.

Você precisa de uma pausa, precisa de algum espaço, precisa de uma mudança dos meus caminhos? / Devo fugir, conseguir um lugar por alguns dias? / Eu tenho medo que, se eu mudar, você não vai me olhar da mesma forma / Eu quero ser seu único ombro quando você tiver um dia ruim

The Art Of Letting Go – Mali-Koa

A amizade dos irmãos Hood é uma das coisas mais lindas que podemos presenciar no fandom. Tendo a irmã mais velha como uma de suas principais inspirações, e inclusive a homenageando com uma tatuagem, Calum já revelou em uma entrevista para a Capital FM que Mali-Koa é sua melhor amiga e a pessoa que mais o entende no mundo.

Além da proximidade, os dois têm talento para dar e vender quando o quesito é música, fazendo com que o resultado de suas composições sejam os melhores possíveis. Agora, já parou para pensar como seria uma canção composta pelos filhos de Joy e David Hood juntos?

Não precisa ficar só na imaginação, pois a faixa já existe! Presente no álbum de estreia de Mali-Koa, a canção “The Art Of Letting Go” foi escrita pela cantora em parceria com Calum e Joe Garrett.

Se eu tiver que viver uma vida com palavras não ditas / Para cair, mas nunca em seus braços novamente / Vou fechar meus olhos para manter os seus bem abertos / Só para que você pudesse se encontrar novamente

Leia também: Especial: 10 anos de 5 Seconds of Summer

Texto: Larissa Rhouse (Equipe 5SOS Brasil)

Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria