Na nova colaboração dos australianos para a trilha sonora de “Ghostbusters”, os caras perguntam: “When you’re talking to your girls/Do you talk about me?/Do you say that I’m a sweetheart?/Do you say that I’m a freak?” (“Quando você está conversando com as suas amigas/Você fala sobre mim? Você diz que sou um amor?/Você diz que sou um louco?”). A faixa é formulística e clean. Parece boa, e é boa (“sounds good, and feels good”). Mas não soa como a 5SOS.
“Girls Talk Boys” contém uma melodia com falsetes cativante, uma ponte com piano que lembra One Direction e guitarras super funky. Luke canta com a alma conduzida por testosterona, como se tivesse assistindo vídeos antigos de James Brown (não este). E eu ouvi um sino de vaca?
É mais Maroon 5 que Blink. Mais Bruno Mars que Green Day. Falta coragem e angústia. Mas talvez isso seja o reflexo de quatro caras pop-punk crescendo?
Quando você entra no site da 5 Seconds of Summer, eles te mostram um número de telefone para ligar para eles (algo muito “Ghostbusters” da parte deles // “who you gonna call?”). Dê uma ligada e você será atendido por uma mensagem pré-gravada dos caras, onde eles fingem que estão realmente falando com você ao vivo. É exatamente o tipo de brincadeira que você esperaria deles. Eles falam sobre o quão animados estão por “Girls Talk Boys” e que têm um vídeo clipe da música a caminho. É a mesma 5SOS de sempre.
Assim, sobre a música, destaco o responsável pelo funky da colaboração, o produtor de Twenty One Pilots e Meghan Trainor, Ricky Reed, que realmente abraçou o humor do tema “Ghostbusters” e tirou a 5SOS da sua zona de conforto com a faixa.
“Girls Talk Boys” segue o remake da música tema de “Ghostbusters” feito por Fall Out Boy e Missy Elliott, e “Good Girls, da Elle King, que também aparecem na trilha sonora do filme.
Fonte: Fuse
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil