A banda australiana 5 Seconds of Summer está rapidamente se tornando a propriedade mais quente da música pop. Apenas alguns anos atrás, 5 Seconds of Summer estava colocando covers de músicas de outras pessoas no YouTube; agora parece que as outras bandas estão correndo para fazer cover de suas músicas. O 5 Seconds of Summer, Ashton Irwin, Calum Hood, Luke Hemmings e Michael Clifford, vão ver o fato de outras pessoas estão fazendo cover de suas músicas com um sentimento de alívio e satisfação. Eles vão ver isso como uma forma de mostrar que 5 Seconds of Summer finalmente conseguiu a credibilidade que almejavam.

5 Seconds of Summer se juntou ao One Direction na SyCo de Simon Cowell e também participou de turnê com o One Direction. Não pode haver dúvidas de que 5SOS se beneficiou muito da exposição que ganharam por estarem em uma turnê com One Direction. Eles ganharam, no entanto, o rótulo de “boyband” em grande parte da imprensa crítica. Esse é um rótulo que 5SOS rejeita com firmemente rejeita, eles tocam seus próprios instrumentos e compões seu próprio material.

Como a carreira do 5SOS tem progredido, eles colaboraram com nomes como: Good Charlotte, Kaiser Chiefs e Jared Reddick do Bowling for Soup. Como informado recentemente na Inquisitr em uma entrevista recente, Reddick descreveu o 5 Seconds of Summer como a “maior banda no mundo”.

Esse é talvez, um sinal do progresso que o 5 Seconds of Summer tem tido, que fez com que outras bandas estejam agora fazendo cover de suas músicas. A revista Hall of Fame relatou que o Good Charlot fez cover de “Amnesia”, do 5SOS. Na verdade, o fato de que o Good Charlotte fez cover dessa música não é notícia nova nem surpresa. Os irmãos Madden escreveram a música para 5 Seconds of Summer, então de alguma forma a música não é um cover. Good Charlotte também tem tocado a música por um tempo.

Como mostra o vídeo acima, Good Charlotte tem tocado a música desde 2014, e mesmo então, eles diziam que 5SOS eram como “irmãozinhos” para eles. Parece que Good Charlotte não é a única banda a reconhecer o valor de fazer um cover de uma música do 5SOS. A banda de pop rock de Londres, Next Stop Mars acabou de lançar sua versão de “Good Girls”.

Não são só novas bandas ou co-compositores que estão fazendo covers de músicas do 5 Seconds of Summer. Meghan Trainor, a cantora que tem o maior hit de 2014 com “All About That Bass” também entrou em ação. Trainor ao participar do BBC radio’s Live Lounge em novembro, fez cover de “Don’t Stop” do 5SOS.

É dito frequentemente que imitação é a forma mais sincera de elogio, então 5SOS deve estar satisfeito de ver outros artistas de nome fazendo cover de suas músicas.

Como muitos fãs de 5 Seconds of Summer devem estar cientes, a banda está, no momento, em uma grande turnê de 101 datas, Sounds Live Feels Live. A turnê está atualmente na Europa, mas chega aos EUA no dia 30 de Junho, e 5SOS recentemente anunciou as bandas de apoio para seus shows nos EUA. Um comunicado no site da banda fez o anúncio.

“[5 Seconds of Summer está] animada de anunciar que tem os caras do One Ok Rock e seus amigos Hey Violet & Roy English na estrada com eles para as datas da turnê na América do Norte!”

Hey Violet é companheira de selo do 5 Seconds of Summer, então deve ser o caso de o quarteto de L.A conseguir o mesmo tipo de impulso na carreira que o 5SOS ganhou com o One Direction. Esse seria certamente o caso de compartilhar o bom carma que o 5 Seconds of Summer aproveitou.

Fonte: Inquisitr
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil

Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria