18.11.14
Mariana Iwakura, representante do Brasil na Derp Con, conta todos os detalhes da convenção
Postado por Fernanda Lima
Compartilhe

 

 

No último fim de semana (dias 15 e 16 de novembro), rolou a primeira convenção da 5 Seconds of Summer, a Derp Con! Fãs de todos os cantos do mundo se reuniram e Los Angeles, para um fim de semana juntos.

O evento começou no sábado, quando todos foram até o The Forum, assistir uma das maiores apresentações solo da 5SOS nos Estados Unidos, e no domingo, teve a sua continuação na Derp Rock City, cidade criada nos estúdios da Paramount, apenas para a ocasião.

O Brasil não poderia ficar de fora da festa, e após ter sido escolhida num concurso promovido pela rádio Mix FM (como  já havíamos noticiado aqui no 5SOSBrasil.com), Mariana Iwakura e sua convidada, Dine, participaram de todas as atividades da Derp Con! As meninas representaram os fãs brasileiros da melhor forma possível: levaram presentes para os meninos e um livro com depoimentos de vários fãs (projeto especial do nosso site), para que todos participassem de alguma forma da comemoração. Além de levarem o livro, elas tiraram fotos com os garotos segurando uma bandeira do Brasil, cheia de users de fãs daqui (todos retirados de Tweets especiais publicados no @5SOSBrazil)!

Confira abaixo cada detalhe do que rolou na Derp Con, segundo a própria Mariana, nossa representante por lá!

Sexta-feira (14/11)

Chegamos no hotel Andaz e já fomos recepcionadas pela equipe da Derp Con, a qual nos deu um kit com a bolsa, credencial, escova de dente, uma capinha para a escova, uma camiseta e bottons relacionados a convenção. Havia uma Common Room disponível p/ os ganhadores, aperta o dia todo no hotel para que pudéssemos nos reunir, conversar e comer uns doces que haviam de graça no local, além de bebidas, claro.

Tivemos o resto do dia livre, pois tudo só começaria quando o ultimo ganhador chegasse, que seria na tarde de sábado.

Sábado (15/11)

Tivemos um jantar de boas-vindas, onde estava tudo decorado com pôsteres do 5SOS e Derp Con, além de estarem servindo comida mexicana e alguns hambúrgueres. E claro, só tocavam as músicas que os meninos gostavam, como Stacy’s Mom, Green Day, McFLY, entre outros. O que, coincidentemente, são as mesmas musicas que eles deixam tocando antes do show começar.

Tivemos uma pequena reunião com os organizadores da Derp Con, nos dando boas vindas e explicando sobre o projeto. Depois, fomos separados em seis grupos:  Try Hard, Social Casualties (que era o meu), Heartbreak Girls, Good Girls are Bad Girls, Rejects e Unpredictables. Cada grupo continha cerca de 15 pessoas, eu acho. Cada grupo foi direcionado a um ônibus as 19h e começamos a seguir caminho ao The Forum. Chegando lá, recebemos nossos ingressos e entramos na casa de show.

O show foi incrível! O palco era todo bem produzido, cheio de telões e ainda haviam “fogos de artificio” saindo do palco. Em um momento, o John Feldmann subiu no palco p/ assumir a bateria do Ashton, enquanto este cantava Pizza. Foi sensacional!

Por volta das 22h30 estávamos já voltando para o hotel nos ônibus.

Domingo (16/11)

Tivemos que sair as 8h30 para uma tour bus, onde seguimos um roteiro criado pelos meninos. Sabe aquele video dos meninos em LA fantasiados? Então, fizemos a mesma tour que eles, passando pelo petshop onde deram banho no Ketchup, a loja onde eles alugaram as fantasias e o Panda Express onde eles comeram. Foi bem legal! Passamos também pela Capitol Records, onde havia uma parede com a capa do cd deles estampada. E finalmente, chegamos a Paramount Pictures, onde aconteceria a Derp Con, por volta das 10h45.

Na entrada, havia um tapete vermelho. Ao fundo, você podia ver uma parede com um poster gigante dizendo Derp Rock City. Além disso, ao redor do tapete vermelho, havia uma banda de mariachi tocando Don’t Stop, o que foi inusitado,  e diversos super heróis fantasiados, como Homem Aranha, o Raphael da TMNT, Batman, um Frango que eu não faço ideia de onde era e um coelho que eu também não reconheci. Eles fizeram realmente uma cidade toda do 5SOS, onde você podia ver pôsteres colados anunciando um show deles as 16h no Financial District, que era um local da “cidade”. Entramos no centro de informações, onde recebemos um mapa da cidade, cronograma de atividades de acordo com nossos grupos e um passaporte da “austrália”, onde teríamos que pegar o carimbo de todas as atividades que realizássemos.

Primeira parada, foi na Virtual SOS, onde usamos uns óculos exóticos que dava sensação de que estávamos no estúdio de ensaio c/ os meninos, vendo-os ensaiando p/ o show. Além disso, haviam todos os intrumentos usados em SLSP e podíamos tocar em tudo. 

Depois, as 12h, fomos ao Graffitti Wall, onde haviam duas “paredes” eletrônicas em que podíamos “pixar”.

As 12h30 tinha o Giant Hungry 5SOS, que era uma salinha c/ aquele jogo estilo Pacman do 5SOS e ainda haviam dois fliperamas p/ quem quiser, com Mortal Kombat e um outro.

Tiramos o tempo p/ almoçar. Haviam mesas em uma das ruas, onde podiamos encontrar um buffet servindo as comidas preferidas deles, ou seja, mexicana, pizza (de Vegemite com queijo), entre outras. Ah! E em todos os lugares da cidade você poderia encontrar caixas c/ bebidas de graça.

As 14h fomos na Da Green Screen, onde tiramos fotos que foram impressas na hora. Podiamos pegar alguns itens como óculos e enfeites engraçados para usarmos na foto e escolher uma capa de um single ou para ser o plano de fundo.

As 14h30 tinha a Hi or Hey Records, onde recebemos um EP autografado pelos meninos e testamos um aparelho que dava p/ sentir a batida do baixo e bateria.

E por fim, tivemos o Awkward Family Photo que, não nos avisaram, mas era onde conheceríamos os meninos, finalmente.

Entrando na sala, você era separada por país, no meu caso só tinha eu e a minha amiga. E eles iam chamando por duplas, o ganhador e o acompanhante, além disso, a produção (no meu caso, tinham gente da Mix, Atrevida e Papel Pop) poderia acompanhar, mas sem tirar fotos.

Os meninos foram extremamente simpáticos e, pelo que eu notei no cronograma, meu grupo foi o ultimo a entrar na sala, as 15h, sendo que eles estavam atendendo grupos desde as 11h30. Enfim, eles já tinham um lugar onde estavam deixando os presentes, mas até que não tinham tantos assim. Levei a sacola de presentes na mão e fui tirando alguns itens que deram tempo na hora. Entreguei uma pulseirinha do Senhor do Bonfim p/ o Ashton e expliquei como funcionava. Ele já logo quis amarrar no próprio pulso, mas não estavamos conseguindo e como eu achei que não teríamos muito tempo, eu falei p/ ele fazer isso depois. Enquanto isso, a Dine estava andando com o pandeiro e o Luke seguindo objeto com os olhos e, quando ela finalmente decidiu falar disso, o Luke já logo pegou o pandeiro e começou a batucar.  No entanto, tivemos que broxar o meninos dizendo que era p/ o Ashton, o qual já logo se aproximou e começou a bater no pandeiro todo desengonçado. Eu tentei mostrar para ele como fazia, mas ele disse que sabia e me “mostrou” de uma forma muito engraçada, e eu fingi que estava certo. Mas, não estava não. Enfim, eu não sou nenhuma expert do pandeiro também, deixei assim mesmo. 

Tiramos as fotos e, depois o pessoal que estava com a gente quis tirar também e, foi quando eu peguei a bandeira e pedi p/ o Ashton ajudar a abrimos e fazer os meninos segurarem também.

Após o M&G, tivemos que dar uma entrevista explicando como foi a Derp Con e o que estacamos achando. E logo, as 16h os meninos já estavam no palco tocando um show acústico e respondendo perguntas dos fãs, as quais eram sorteadas por eles mesmo. Eles cantaram Good Girls, Out of My Limit, Amnesia, She Looks So Perfect e eu não lembro se teve mais. Mas, o show foi bem curto mesmo. Eles passaram mais tempo conversando do que tocando. E lembro do Ashton dizendo algo como “eu não quero incentivar as drogas, mas se eu estivesse drogado, eu imagino que essa seria a minha visão”, ele brincou, porque todos os super heróis que nos recepcionaram estavam na platéia, assistindo ao show e, estava super engraçado.

Ah! Na cidade, haviam uns caras segurando uma caixa de som tocando músicas do 5SOS e circulando o tempo todo. E claro, a família dos meninos estavam circulando pela cidade também. Todos muito simpático e receptivos. Até mesmo o Harry estava lá, todo fofo e tímido.

Por volta das 17h, já estávamos nos ônibus voltando para o hotel para um jantar de despedida com todos os ganhadores. Mas, eu não posso dizer como foi o evento, porque eu perdi, pois fomos no segundo show no The Forum.

Esperamos que vocês tenham gostado do depoimento da Mariana, e da nossa cobertura de toda a Derp Con nas redes sociais!

Gostaríamos de agradecer imensamente a nossa representante e sua acompanhante, por nos terem possibilitado transmitir todas as informações a 5SOSFamily. Obrigado Mari e Dine!

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.