Iggy Azalea lidera o grupo de  australianos indicados ao Billboard Music Awards 2015, grande concurso de popularidade da indústria musical, com 12 indicações.

Surpreendentemente, não houveram indicações para a australiana indicada ao Grammy, Sia Furler, que impressionou o mundo da música com a faixa “Chandelier” e um excelente álbum em 2014.

O rapper australiano Mullumbimby segue Taylor Swift, com 14 indicações, e Sam Smith, com 13.

Azalea, Swift e Meghan Trainor também estão concorrendo na única categoria votada pelos fãs, a “Billboard Chart Achievement Award”.

Por conta da relação de amor e ódio de Azalea com os fãs de rap, não é fácil vê-la superando Swift, cujo álbum “1989” foi um enorme sucesso em todo o mundo e pessoalmente, se mantêm longe de disputas e controvérsias. Azalea se sentiu obrigada a deixar suas contas nas redes sociais sobre a gestão da sua equipe, depois de ficar chateada com algumas brigas e discussões no Twitter.

Azalea também está concorrendo nas categorias “Top New Artist”, “Top Female Artist” e “Top Rap Artist”.

O AC/DC foi indicado na categoria “Best Rock Album”, por seu 17º álbum de estúdio, “Rock or Bust”. Talvez estranhamente, concorrendo com a cantora neozelandense Lorde, indicada na categoria por seu álbum lançado em 2013, “Pure Heroine”. Seu segundo álbum deve ser lançado ainda esse ano.

O grupo de Sydney 5 Seconds of Summer foi indicado em duas categorias, “Top New Artist” e “Top Duo/Group”.

Katy Perry, Ariana Grande e One Direction também serão homenageados no dia 17 de maio, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

A Hillsong foi indicada como “Top Christian Artist”, embora não tenha sido indicada como de “Best Christian Album”.

As indicações do Billboard Music Awards são baseadas nos índices de venda digital de álbuns e músicas, reproduções de rádio, streaming, turnês e interações feitas nas redes sociais entre 10 de marco de 2014 e 08 de março de 2015.

Fonte: SMH
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOS Brasil

Compartilhe esse post:
Você pode gostar de ler também

Deixe seu comentário



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Atualizações da galeria