Você já ouviu “Straight To Your Heart” hoje? Não? Então “vamos manos”.
Na última terça-feira (4), Ashton Irwin liberou “Straight To Your Heart”, debut single de seu segundo projeto solo, “Blood On The Drums”.
Quer conhecer mais detalhes sobre a faixa e o sucessor do “Superbloom”? Continue acompanhando este artigo!
“Straight To Your Heart”: superando o passado e abraçando o presente
Estar a “apenas um sonho de distância” daquilo que tanto quer passa a sensação de proximidade, mas ao mesmo tempo de um desejo distante, quase impossível de alcançar. O que fazer nesses casos? Confiar no tempo!
Em “Straight To Your Heart”, Ashton começa contando sobre a lembrança do dia em que precisou queimar as cartas que recebeu.
Esse é um “ritual” comum para quem deseja superar uma desilusão amorosa, pois cria uma sensação de “encerramento”. No entanto, quando o amor é o que te guia, é impossível esquecer.
É justamente aqui que o tempo começa o seu papel de cura:
Mas aqui e agora, somos pessoas diferentes / Aqui e agora, sabemos o que fazer / Aqui e agora, ainda quero estar com você” – Letra de “Straight To Your Heart”
A letra de “Straight To Your Heart” traz muito a ideia de superar o passado e abraçar o presente, encontrando o caminho que tanto quer seguir:
Você será meu herói aqui na escuridão, salvando minha mente de enlouquecer / Mostre-me o caminho direto para o seu coração / Direto ao seu coração, direto ao seu coração” – Letra de “Straight To Your Heart”.
O conceito de herói na escuridão pode ser ainda mais profundo, afinal, trata-se de encontrar uma salvação em meio ao medo e ao desconhecido.
E não dá para deixar de mencionar o simbolismo espiritual do deserto, local escolhido como cenário do clipe de “Straight To Your Heart”. Ele traz quatro elementos principais: silêncio, renúncia, essencialidade e solitude.
Por último, Ashton Irwin também nos presenteou com uma bela demonstração de suas habilidades como motociclista e com o arco e flecha.
Dizem os mais sonhadores que Suzanne Collins ficou tão feliz com o segundo que até anunciou um novo livro da franquia de Jogos Vorazes: “Sunrise on the Reaping” (brincadeira!).
“Blood On The Drums”: entre espinhos e rosas
“Blood On The Drums”, segundo álbum solo de Ashton Irwin, será dividido em duas partes: “The Thorns” (“Os Espinhos”) e “The Roses” (“As Rosas”).
Adoro fazer discos completos, mas também gosto da ideia de o ouvinte digeri-los inicialmente em duas partes, formando sua própria interpretação” – Ashton em nota publicada pela Rolling Stones Austrália.
Ao pensar em “espinhos” e “rosas”, também entramos em um universo cheio de referências e simbolismos. É lembrar constantemente que mesmo as coisas mais belas podem ferir:
Eu estava pensando nas pessoas que deixei para trás, nas pessoas de quem sinto falta, na família que tive que deixar quando era jovem. Pensando nos vícios que passei. A maneira como evolui quando era um jovem que nunca teve pai. Pensar na minha força pessoal e saber que, de modo geral, ninguém mais me protege além de mim e me tornar alguém que devo ser para o resto da minha vida” – Ashton em nota publicada pela Rolling Stones Austrália.
As rosas e seus espinhos mostram que se você quer apreciar plenamente a beleza da vida, deve correr o risco de enfrentar os desafios e superar a dor.
Tracklist “The Thorns”
Espinhos (Thorns) são estruturas pontiagudas, rígidas e afiadas, geralmente encontradas no caule de algumas flores e plantas. Seu simbolismo espiritual é a representação dos desafios e obstáculos, bem como da proteção e defesa.
Faixas do “The Thorns”:
1° “Straight To Your Heart” (“Direto Para o Seu Coração”)
2° “Breakup” (“Término”)
3° “Blood On The Drums” (“Sangue na Bateria”)
4° “I See The Angels” (“Eu Vejo os Anjos”)
5° “Lose You” (“Perder Você”)
6° “Rebel at Heart” (“Rebelde de Coração”)
7° “Last Night of My Life” (“Última Noite da Minha Vida”)
8° “Indestructible” (“Indestrutível”)
Lançamento: 12 de junho.
Tracklist “The Roses”
Rosas são flores pertencentes à família Rosaceae e podem ser encontradas em diversas cores, como vermelha, branca, amarela, azul, etc. Essa diversidade faz com que seu significado espiritual também seja amplo, abordando amor, pureza, transformação, divindade e mistério.
Faixas do “The Roses”:
1° “The Canyon” (“O Desfiladeiro”)
2° “California Holds Her Breath” (“Califórnia Prende a Respiração Dela”)
3° “Little Spark” (“Pequena Faísca”)
4° “Wicked Habit” (“Hábito Perverso”)
5° “Marry You” (“Casar Com Você”)
6° “Glory Days” (“Dias de Glória”)
7° “Wild Things” (“Coisas Selvagens”)
8° “Endless Wave” (“Onda Infinita”)
Lançamento: 17 de julho.
Spoilers da nova era de Ashton Irwin
No último sábado (8), Ashton Irwin abriu uma caixinha de perguntas e respostas no Instagram e contou alguns spoilers sobre sua nova era.
De acordo com o artista, o “Blood On The Drums” começou a ser gravado entre outubro e novembro de 2023 e irá apresentar uma metáfora sobre sua vida na música.
O álbum contempla diversos estilos, como folk, pop e rock, além de ter como principal intuito passar resiliência. Portanto, veremos muitas mensagens sobre superar problemas com mais tranquilidade, leveza e sabedoria.
Ashton também contou que a canção mais difícil de ser gravada foi “The Canyon”, que levou três dias para ter o instrumental e o vocal finalizados. Já sobre a faixa que está mais ansioso para apresentar ao vivo, a resposta foi “Break Up”.
Em relação aos shows da nova era, foi revelado que a intenção é fazê-los em locais pequenos e intimistas, com setlist que inclui tanto faixas do “Blood On The Drums” quanto do “Superbloom”.
Ansiosos para os lançamentos?
Leia também: Postcards from Australia: como é ser “uma pequena banda de Sydney”