Eles estão tocando em shows esgotados numa turnê mundial de estádios com o One Direcion e conseguiram um público global que chega num número de milhões de fãs.
E para a banda de pop-punk australiana 5 Seconds of Summer, todo esse sucesso aconteceu antes mesmo deles terem lançado seu primeiro álbum.
Mas depois de um longo processo – eles fizeram parcerias com seus ídolos Joel e Benji Madden e gravaram faixas em um estúdio de Los Angeles – os adolescentes de Sydney não poderiam estar mais animados com seu álbum auto-intitulado de estréia que será lançado amanhã.
“Foi uma grande jornada para chegar até aqui – foram dois anos fazendo isso (o álbum), por isso é legal ver que finalmente iremos lança-lo”, disse o guitarrista Michael Clifford ao Access All Areas de Amsterdã, onde eles estão apoiando o One Direction na turnê “Where We Are” da banda britânica.
O vocalista Luke Hemmings acrescentou: “Eu acho que o álbum é uma boa descrição de quem somos e da música que fazemos, Passamos por muita coisa desde que começamos a compô-lo”.
O quarteto de Sydney – que também inclui o baixista Calum Hood e o baterista Ashton Irwin – certamente não poderia ter sido preparado para o tipo de histeria generalizada que têm recebido desde que o seu single “She Looks So Perfect” foi número #1 em mais de 40 países.
Eles admitem que ainda ficam chocados com a quantidade de fãs gritando seus nomes em cidades que nunca estiveram antes – como foi o caso na Europa esta semana.
“Haviam pessoas esperando por nós no aeroporto, foi muito legal”, disse Hemmings. “Quando saímos eu estava tipo ‘Eu não sei se alguém gosta da nossa banda em Amsterdam’.”
Outro momento “me belisque” para os meninos foi o seu primeiro encontro com os Madden Brothers, que compuseram o seu mais recente single “Amnesia” e se tornaram “irmãos mais velhos” para os jovens artistas.
Clifford disse que foi um “grande momento” conhecer os roqueiros de uma das suas bandas favoritas, o Good Charlotte.
“Eles foram a razão pela qual eu comecei a tocar violão e a fazer música”, disse o garoto de 18 anos de idade.
“Estávamos todos um pouco nervosos quando fomos encontrá-los, mas eles eram caras muito legais. Eles viveram na Austrália por um tempo então nos entenderam bem rápido (por causa do sotaque).”
Com seus shows de apoio na Europa e nos Estados Unidos que se estendem até o final de outubro, as viagens da banda estão dando muita inspiração para eles fazerem novas músicas. Eles também estão planejando uma turnê mundial depois de uma série de shows australianos, incluindo um esgotado em Perth (mês passado).
“Queremos fazer a nossa própria turnê no final do ano ou no próximo ano“, disse Hemmings. “Nós nunca fizemos uma turnê solo enorme e queremos fazer um longa em breve.”
Fonte: The West Australian Entertainment
Tradução/Adaptação: Equipe 5SOSBrasil