14.08.14
The National: 5 Seconds Of Summer em turnê com o One Direction
Postado por 5SOSBrazil
Compartilhe

5 Seconds Of Summer (5SOS) se encaixa no molde de boy-band: quatro homens jovens com uma extensa base de fãs mulheres, e estão em turnê com as mega estrelas britânicas, One Direction. Mas o grupo de pop-rock australiano se identifica mais com o Pete Wentz do Fall Out Boy do que com Harry Styles.

“Eu [cresci] assistindo, você sabe, bandas de rock’n’roll ao vivo e eu queria ser como o Tre Cool do Green Day,” disse o baterista do 5SOS, Ashton Irwin, 20. “Ser chamado de boyband vindo dessas referencias e escrevendo nossas novas canções e começando em uma garagem, eu não acho que seja o termo correto com a gente.”

O primeiro álbum auto-intitulado completo do grupo, estreou em Número 1 na parada de álbuns 200 da Billboard nessa semana, depois de vender 259.000 cópias, de acordo com Nielsen SoundScan. O single de estréia do 5SOS, She Looks So Perfect, se tornou um hit do Top 40 e foi seguida por Amnesia, que chegou ao Número 16.

Irwin disse que “o álbum de rock muito enérgico” foi inspirado pelas bandas com guitarras dos anos 90 e começo dos 2000,  incluindo Blink-182 e Jimmy Eat World, como também por músicos contemporâneos como o Imagine Dragons.

Apesar disso, One Direction teve sim alguma influência no 5SOS.

“Nos tornamos confortáveis. Nós já estamos acostumados a ter uns aos outros na mesma turnê,” disse Irwin. “Eles nos têm na turnê deles já faz dois anos, agora.”

A parte canadense e dos Estados Unidos da turnê por estádios, Where We Are, do One Direction começou dia 1 de agosto em Toronto, onde o 5SOS abriu pra eles.

“O jeito que eles tratam a equipe deles e coisas assim, é realmente um ambiente familiar e nós admiramos nisso,” disse Irwin.

A banda que está crescendo também está se apresentando para audiências maiores: 5SOS anunciou essa semana que eles farão uma turnê própria ano que vem.

Apesar do sucesso recente, fãs devotados, das estrelas das redes sociais, que seguem a banda – que incluem o vocalista Luke Hemmings, o guitarrista Michael Clifford e o baixista Calum Hood – estão aguentando o tranco na nova fama conquistada.

“Eu não vejo a gente tendo nenhum fator que leve à fama,” disse Hemmings. “Nós somos apenas caras em uma banda que tocam alguma coisa.”

Eles também co-escrevem a maioria de suas músicas que, como a música de fim de relacionamento, Amnesia, foca em amor e dor no coração.

“É bom escrever sobre garotas porque tira isso do seu peito,” disse Clifford. “É bom.”

Mas não tem tempo para o amor.

“[Nós estamos] casados com a banda, é o que sempre dizemos,” disse Hood.

Fonte: The National

Tradução e adaptação: 5SOS Brasil

5SOS Brasil | 2012 - 2024
Acompanhe nas redes sociais:
Desenvolvido por Maria Nunes e Uni Design. Host: Flaunt Network | DMCA | Privacy Policy.